Um salto de fé em Indiana Jones 📓
Você confiaria em Deus ao ponto de dar um passo rumo ao profundo desconhecido?
🍿 Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). 🚨 Spoiler de leve. Somente para alugar.
Esse é um daqueles filmes a que eu já assisti dezenas de vezes e, se me chamar pra ver de novo, eu vou. Para mim, é de longe o melhor da franquia. Quando criança, eu caía na risada toda vez que o personagem de Sean Connery chamava Indiana de "Júnior".
Depois de inúmeras pistas, armadilhas, traições e reviravoltas, o nosso protagonista está muito perto de encontrar a relíquia sagrada que poderá salvar a vida de seu pai. E então ele se vê diante de um abismo, chamado de "O Caminho de Deus" no caderno que utiliza como guia. A orientação é clara, "somente no pulo do leão ele provará o seu valor". Mas como alcançar uma distância tão grande? Impossível.
Após ser lembrado de que não há tempo a perder, o arqueólogo mais famoso do cinema decifra o enigma: aquele deve ser um salto de fé. Ao longe, seu pai sussurra o único modo de fazê-lo: é preciso acreditar. É preciso confiar tão somente.
Resoluto, o nosso herói respira fundo e dá um passo em direção ao profundo desconhecido. O suspense é tão grande que parecemos cair junto com ele. Só que algo interrompe a queda. Ele olha para baixo e se surpreende com o chão firme sob os seus pés. É que uma ilusão de ótica havia feito com que não enxergasse a ponte de pedra que ligava as cavernas. Aquele era mais um teste do qual saíra vitorioso. A sua fé foi testada e provada e por isso ele estava pronto para algo ainda maior. Mas essa já é uma outra história...
"Primeiro o homem coloca o pé, depois Deus coloca o chão.”
E você? Já teve o chão colocado no último minuto pelo nosso Pai em uma situação da qual parecia não haver saída? Essa é a experiência daqueles que vivem pela fé e seguem o Caminho, A Verdade e a Vida.
Veja o post no Instagram
Para todos verem
Alerta de Spoiler
Indiana (diante do abismo): “O Caminho de Deus”.
Ele olha para o caderno em suas mãos e lê: “Somente no pulo do leão ele provará o seu valor”.
Depois de olhar mais uma vez para o precipício: É impossível. Ninguém pode pular isso.
[Ao fundo, o pai, professor Henry Jones, grita de dor deitado no chão.]
Marcus: Indy! Você deve se apressar!
Indiana: É um salto de fé.
Professor Henry Jones: Você precisa acreditar, garoto. Você tem de acreditar.
[Indiana respira fundo e coloca o pé para frente. Ao “cair”, percebe que está sobre uma ponte feita de pedra.]